Aprenda como calcular o valor e quantidade do concreto usinado para laje

23 maio 2017


 

CONCRETO USINADO PARA LAJE

Quando falamos em concretagem de uma casa, é preciso lembrar que ela deve ser feita de uma vez só, por isso qualquer tipo de material que facilite esse trabalho e que o torne ainda mais rápido é muito bem vindo. Por isso que o concreto de usinado é o mais indicado e de certa forma um dos mais preferidos quando se trata de concretagem da laje, pois é um tipo de material que já vem pronto no caminhão e a única coisa que deve ser feito é aplicar o mesmo no local de concretagem.

Com isso, ganha-se tempo, pois a aplicação do concreto usinado pode ser feita em apenas algumas horas e toda a laje fica pronta em pouco tempo, diferente de quanto se usa outro tipo de material. Mais uma razão para se usar o concreto usinado é que ele oferece uma maior qualidade e é mais consistente do que outro tipo de concreto como por exemplo aqueles feitos no betoneira.

 

CÁLCULO DA QUANTIDADE DO CONCRETO USINADO

Para quem está pensando em usar o concreto usinado para concretar a laje de sua residência, mas não sabe a quantidade que deve comprar, fique atento, pois vamos ensinar como fazer a conta correta. Vamos lá, o cálculo é bem simples, pois o concreto usinado é vendido por metro cúbico (m/3) e desta forma, a conta é realizada pela seguinte fórmula: Comprimento x altura x largura.

Por exemplo, vamos usar as medidas: 15 x 8 x 0,12 = 14,4

Neste exemplo a largura é 15 metros, o comprimento é 8 metros e a altura é 12 centímetros. O resultado é a quantidade em metros cúbicos, ou seja, de acordo com o exemplo, deu 14,4 m/3.

 

VALOR CONCRETO USINADO

É claro que o valor do concreto usinado pode variar de acordo com a região, mas em todo caso, o valor pode girar em torno de 210,00 a 230,00 reais por m/3, porém tudo depende da marca e do local onde você irá comprar. Para que a sua obra sai como esperado, pesquise por um profissional que saiba realizar o trabalho de concretagem com o concreto usinado de forma correta para poder aproveitar as vantagens desse material.